Translate

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Início da Criação 2015

Iniciei a criação esta época (2015). Juntei alguns casais a 11 de Fevereiro (3 casais), outros a 12 de Fevereiro (10 casais) e outros a 19 Fevereiro (2 casais). Vou criar com 12 casais de Arlequim Português e 2 casais de Llarget Espanhol. Vou ainda fazer duas "experiências": tenho uma fêmea Larguet Espanhol cinza com fundo branco junta com um macho Arlequim Português escuro e tenho uma fêmea Arlequim escura que não tinha par e fica sozinha para ser galada por um Macho Llarguet cinza com fundo branco. Estas duas experiências devem-se ao seguinte: As melhores aves arlequim que tenho visto têm vindo a aumentar de tamanho e a canela tem vindo a ficar mais alta. Vejo algumas fotografias de arlequins de criadores conceituados em diversos sites, antes de serem pintados e parecem-me cruzamentos entre arlequins e Llarguets. O engraçado é que não é coisa apenas observada por mim. Vários comentadores desses sites escrevem nos comentários a esses canários arlequim afirmações tais como "magnífico llarguet", "belo exemplar de LLarguet", etc. No dia 15 de Fevereiro de 2015 apareceu-me o primeiro ovo num dos casais de Llarguet e agora já todos os casais têm ovos à excepção de três casais, dois de arlequim que foram juntos mais tarde e também não tem nada a fêmea que estava sozinha e que agora foi junta com o macho Llarguet. Queria ter tido tempo para fotografar os casais com que vou criar mas não foi possível. Ainda tentei fotografar alguns canários mas as fotos não me estavam a sair bem porque as aves não paravam quietas nem iam para o poleiro do estúdio. Mais à frente acho que as vou fotografar. após a criação.

Sem comentários:

Enviar um comentário