Translate

quinta-feira, 13 de março de 2014

Primeiras aves arlequim anilhadas e primeiro ovo de cardinalito


Anilhei os primeiros 11 canários arlequim!

Ao todo já tenho 18 canários nascidos e, até ao momento, ainda não registo qualquer baixa... Só tenho a lamentar cerca de 10 ovos não galados...

Tem corrido tudo bem, ou mais ou menos bem... havia um casal que tinha apenas duas crias que não estava a alimentar os filhotes com devia de ser e, após anilhadas as crias, passaram para outro ninho que também só tinha duas crias... vamos lá a ver se se safam todas...

Nem tudo tem corrido bem porque acho que os pais não estão a alimentar os filhos convenientemente... tenho inspeccionado os papos das crias e alguns estão vazios... ainda que as crias estejam saudáveis... talvez um tudo nada pequenas... vamos lá a ver se não vou ter problemas...

Procuro respostas para o facto das crias não estarem a ser bem alimentadas... Estou a  dar papa branca húmida de boa qualidade com alguns aditivos, mistura de canário, germinado e substituto de germinado (um resto que tinha e que ainda está na validade).
Experimentei a dar perrilha e vi que ela despareceu rapidamente... tenho que comprar uns três ou quatro quilos para lhes dar...

Também há novidades boas e más nos cardinalitos...

A boa é que um dos casais já tem um ovo no ninho...

A má é terrível... uma das fêmeas que tinha de lado para depois lhe juntar um macho, ficou presa nas grades da gaiola, partiu uma pata e tive que lhe cortar a pata partida... desinfectei e a ave continua bem viva e a comer normalmente...

Tenho que arranjar paciência para tirar algumas fotos...

Sem comentários:

Enviar um comentário