Translate
quinta-feira, 19 de março de 2015
Melhorias na criação
A criação melhorou um pouco. De um total de 60/70 ovos acabaram por nascer 35 canários, sendo que os restantes estavam brancos ou a ave morreu no interior.
Devido a problemas que julgo serem relacionados com tratamentos preventivos excessivos, morreram 9 canários/crias. Com os tratamento que efectuei e porque achava que iam morrer todas as crias, consegui "salvar" 26 que já se encontram anilhados.
Acho que o produto "Especial Cria" é um bom coadjuvante na criação, bem como o Complexo B, a Colina e o AD3EK. Foi com estes produtos que a criação melhorou.
Para o ano vou eliminar alguns tratamentos, a começar pelo tratamento para as tricomonas que eu acho ser agressivo para as aves e vou substituir antibióticos por probióticos.
Tenho que ir de encontro ao que me foi dito pelo Sr. Rui Belchior, um criador conceituado e metódico que percebe muito sobre assuntos relacionados com a criação de aves.
Também tive problemas com o Pedido de Anilhas. As minhas ainda não chegaram mas tive a sorte de um amigo me emprestar anilhas oficias.
Ainda sobre o problema que tinha com uma canária arlequim que estava junta com o Llarguet e que não punha ovos, já descobri qual é o problema. A canária come os ovos. Tirei o Llarguet e pus lá um macho arlequim e ela chegou a pôr um ovo, depois não pôs mais nenhum ou se pôs comeu-o logo e ao fim de dois ou três dias vi aquele ovo que ela tinha posto no fundo da gaiola, sem casca, só a gema e a clara.
Vou estudar sobre soluções a adoptar quando as fêmeas comem os ovos, parece ser falta de luz, falta de cálcio e falta de vitaminas.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário